"amigos"

on 21 maio, 2009

Existe coisa pior do que amizade por conveniência?
Eu acho que não ( tirando outras coisas horríveis que acontecem no mundo né...claro! ).
Esse ano me fez pensar muito em relação a essa minha pergunta.
Uma amizade não é feita pelo tempo, fato. Pra dizer a verdade, eu não sei explicar ao certo, como ela é feita.
Estudei durante 12 anos na mesma escola, da qual conheci muitas pessoas e com o tempo, formando aquele grupo ( vulgo "panela" ).
Por 10 anos, fui amiga de 1 menina e das outras, um pouco menos.
Pra mim, que era inocente, todas eram minhas amigas e nunca fiquei com aquele famoso "pé atras" com nenhuma.
Ao entrar no ensino médio, conheci muitas pessoas, o que causou a minha "saída" da panela - já que eu era amiga de todos - e isso aborreceu de certa forma as minhas amigas, que eram mais fechadas.
No fim, aconteceu o que eu não esperava: Mentiras.
Descobri depois de alguns meses, que aquelas "amigas" ( agora entre aspas..), haviam inventado uma história muito ruim ( prefiro não contar.. ).
Foi ai que eu acordei pra vida.
Amigos? tá..temos alguns que podemos contar em uma mão, mas não tem coisa pior do que você perceber que nunca existiu amizade depois de anos de confiança e convivência.
Briguei com essas meninas - não só eu, mas a escola inteira que me conhecia e que sabia que a história era falsa - e mesmo dando graças a Deus que a história não foi adiante, dá aquele desconforto em saber que as pessoas nem sempre são o que você imagina que sejam.
Pois é, foi ai que eu criei um escudo em minha vida.
Não consigo chamar quase ninguém de amigo, mas, busco fazer amizades ( estranho.. ).
Não consigo confiar em ninguém, porque a rasteira foi grande e me obrigou a ficar com aquele pé atras.
Esse ano está sendo diferente! Faculdade né.. outras cabeças ( ou não ).
Já converso com a sala inteira e graças a Deus me dou bem com a grande maioria ( menos uma ou outra, claro! ).
Mas..outra rasteira me foi dada! DELICIA!!!!!!
Uma outra "amiga", que foi até pra mesma sala da faculdade comigo, simplesmente virou a cara comigo, depois de 3 anos de amizade, e o que me chateia mais, é que ela sabia de tudo o que eu havia passado e o quanto eu era durona pra chamar e considerar alguem minha amiga. Vi que foi apenas uma "amizade por conveniência".. ela ficou um tempo sem falar comigo, e voltou na semana que precisou de um favor meu...depois que eu consegui, ela parou novamente. Mandei tudo pra merda intão né! Tentei de tudo pra ficar bem e intender o que estava acontecendo, mas não foi possivel...ainda bem, porque gente assim eu quero é distância.
Não considero quase ninguém como amigo, mas os poucos que consideram já são muito importantes e sei que posso contar com cada um deles.
Espero não quebrar a cara e pensar novamente que não existem pessoas amigas nesse mundo ( mas vamos ser realistas, sempre vai te uma lazarenta neh?! ).

3 comentários:

Pedro Tavares disse...

Esse é um assunto muito delicado, mas nos dias de hoje que até a amizade é algo descartável, o melhor a fazer é ter olhos de águia para essas coisas, não é?

Pedro Tavares disse...

Gosto muito do teu template. :)

Amanda Braz disse...

Sempre tem um lazarento em TODO LUGAR!
É por isso que a gente se prepara pra essas situações da melhor maneira possível, e a minha é ser indiferente. Eu posso até sofrer por ter perdido x ou y como amigo, mas deixo quieto. Sei que vai passar o sentimento, mas a falsidade FICA.
Então fazer o que.
Eu já tive TANTA amizade falsa... fica até cansativo pensar em tudo que já me aconteceu.
Por isso que quando dá merda na faculdade eu fico mal, mas depois penso "Ah, ninguém sentiria minha falta se fosse eu virando as costas, pq eu deveria ficar triste?"

Odeio gente falsa. ODEIO. Ódio mortal. De dar vontade de socar e chutar até ver a pessoa roxa, pedindo desculpas. =P Ok, exagerei, mas é um ódio por aí viu! Acho desnecessário mentir e dissimular, e quando vejo diante dos meus olhos, e principalmente comigo, FICO PUTA. Aí é tipo.. SAI DA FRENTE!
=P
Hehehehe

Postar um comentário