89 dias para entrar em vigor!

on 09 maio, 2009




"Lei que proíbe fumo em SP é sancionada
Secretarias serão responsáveis por medidas complementares.Multas podem variar de R$ 792 a até R$ 3 milhões.

O governador de São Paulo, José Serra, sancionou e regulamentou na tarde desta quinta-feira (7) a lei que proíbe o fumo em ambientes coletivos, público e privados, no estado. A lei deve ser publicada nesta sexta-feira (8) no "Diário Oficial". Noventa dias após a publicação, ela entrará em vigor. " ( fonte: tabagismoonline )



Finalmente, uma lei que vai melhorar a vida de muitas pessoas no páis.

Grande parte dos fumantes não tem o mínimo de educação com as pessoas que não fumam,

soltando a fumaça na cara de todo mundo ( e ainda acham ruim, se você reclama. )

Tudo bem! Quem quer fumar, fuma. A maioria diz que tem consciência dos riscos que o tabagismo proporciona a sua vida e a vida de todos, mas não procuram ajuda para largar o vício ou, para simplesmente, respeita os passivos!


O ar poluído pela fumaça do tabaco contém, em média, 3 vezes mais nicotina, 3 vezes mais monóxido de carbono, e até 50 vezes mais substâncias cancerígenas do que a tragada do fumante. Por isso, o tabagismo passivo é considerado a terceira maior causa de morte evitável no mundo, só perdendo para o tabagismo ativo e para o consumo excessivo de álcool.


O tabagismo passivo causa:
- em adultos, um risco 30% maior de câncer de pulmão e 24% maior de infarto do coração do que os não-fumantes que não se expõem à fumaça do tabaco;
- em crianças, maior frequência de resfriados e doenças respiratórias como pneumonia, bronquite e piora da asma;
- em bebês, um risco 5 vezes maior de terem morte súbita.


Isso não é justo.

Se a pessoa quer se matar fumando, boa sorte pra ela, mas vá fumar lá longe.




Vídeo da Nova campanha: www.youtube.com/watch?v=Uyu2GAhsapI

2 comentários:

Amanda Braz disse...

Minha mãe fuma desde jovem, e eu sempre inalei a fumaça. Atualmente ela tenta evitar fumar muito em cima de mim, mas antes acho que ela não tinha essa noção toda...
Não culpo porque minha mãe entrou nessa há MUITO tempo, e não consegue parar apesar de ter tentado (na realidade falta é força de vontade).
Mas quando vejo gente que nem meu namorado que vicia e de vez enquando fuma um e fica com a mão coçando pra fumar um maço inteiro... isso me deixa puta.
Acho que com o conhecimento que nós temos hoje em dia, era pra estarmos conscientes das consequencias e evitar tudo de ruim que é possível. Mas se um mundo fosse perfeito desse jeito, ninguém usaria drogas ou beberia em excesso.
(E nisso concluo que o mundo está perdido! Haha, brincadeira..)

Gostei do post e gostei da notícia. Tá na hora de limitar essa gente suicida e homicida por tabela.
Beijos!

Ana Split disse...

ér... meu comentário vai ser inútil, mas o que é aquela cabeça aberta? Oo'

Parei de fumar, mas nunca fumei em lugar fechado e nem perto de pessoas não fumantes (a não ser que elas não se incomodassem). Sei lá, acho que era uma fumante educada (?)
ACHO NÉ hauihauihaiua

:*

Postar um comentário