O vírus H1N1

on 26 abril, 2009

Obs.: Comecei outro blog sim.

"Diferentes países estão em alerta neste domingo (26) para evitar que a gripe suína que já deixou dezenas de vítimas no México se espalhe pelo mundo. Além do país de origem do novo vírus, onde mais de 20 mortes foram confirmadas (com possibilidade de chegar a 81), casos de gripe já foram confirmados nos Estados Unidos, e há suspeitas de que viajantes de Israel, França, Espanha e Nova Zelândia possam ter se contaminado. Até o Brasil se juntou ao clima de preocupação em relação ao que a Organização Mundial de Saúde já disse que pode se transformar em Pandemia." ( G1)


Me lembro que em 2006 - ano que teve a gripe aviária como um dos principais assuntos - o meu medo era a tal gripe.
Os anos se passaram, e ninguém mais falou sobre ela. Acreditava que haviam solucionado o (grande) problema. Mas enfim..
Tres anos se passaram e surge novamente mais uma gripe que pode se transformar em uma Pandemia! A gripe Suína.
Ela é uma "mistura" da gripe aviária, suína e humana, e ( claro) o ser humano, não possui imunidade contra ela.

Seus sintomas são:
  • Febre acima de 39º

  • Dores musculares

  • Cansaço

  • Tosse

  • Diarréia

  • Vómitos

No Brasil ainda não foi registrado nenhum caso, porém a OMC já ordenou total alerta, em hospitais, postos de saúde e aeroportos. No Japão - por exemplo - foram instalados sistemas que verificam a temperatura corporal de cada passageiro ao desembarcar.

Imunização:

  • Vacinas somente para porcos para prevenção de gripe, para humanos ainda não há vacinas. A vacina de gripe comum pode ajudar na prevenção de um outro vírus suíno o H3N2, porem não tem imunização contra o H1N1.

  • Evitar viajar para países que já registraram casos do vírus H1N1.


E pra ferra um pouco mais:
"Grupo ( que chegou do Mexico ) de 250 pessoas desembarcou neste domingo em Cumbica.Algumas protegiam o rosto para evitar contaminação." (G1)
O BELEZA VIU (Y)

Enquanto isso...aproveite a vida, porque nunca se sabe até quando isso vai durar, ou quando vao descobrir alguma vacina :)

2 comentários:

Natália A. disse...

E a pneumonia asiática? Cada dia tem uma coisa.. hj no clube estavam dando vacina antigripal.

Mas sério mesmo, nem tenho medo. A gente tá em 2009 e se não descobrirem algo pra curar a tal nova gripe, se mata com a faca de cozinha.

HAHAHAH brigada pela passagem no meu blog *-*
Beijos!

Tiago disse...

Pensa que chique... Crise da Gripe mexicana... huahuahuahua... Finalmente o méxico traz alguma coisa pro mundo além do Chaves e Chapolin... huahuahuahua

Postar um comentário